quinta-feira , 6 de agosto de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Esporte

jul 23, 2020

Cianorte vence o Operário-PR por 2 a 0 e avança para a semifinal do Paranaense

O Cianorte está na semifinal do Campeonato Paranaense. Após perder por 1 a 0 em casa, no jogo de ida, o Leão derrotou o Operário-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Germano Krüger, e conseguiu a classificação. Maurício abriu o placar no primeiro tempo, e Prego ampliou na etapa final.Como fica

Classificado, o Cianorte vai enfrentar agora o vencedor do confronto entre Coritiba e Paraná. O Coxa venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Capanema, e tem a vantagem do empate nesta quinta-feira, às 21h, no Couto Pereira. Na outra chave, o FC Cascavel se classificou e espera Athletico ou Londrina, que também jogam na quinta-feira.

O Operário-PR começou buscando ataque e quase abriu o placar aos seis minutos. Schumacher cruzou, Tomas Bastos apareceu livre na segunda trave, mas mandou para fora. O Fantasma ainda tentou na bola parada, mas não conseguiu aproveitar. O Cianorte teve a primeira chance aos 19 minutos e foi preciso: Pelezinho cobrou falta, Maurício mandou de cabeça e abriu o placar. O Leão teve quase ampliou em duas oportunidades: uma aos 22, novamente com Maurício após cobrança de falta, e outra com Zé Vitor, aos 36, em chute para fora.

  • Em busca do empate, o Operário-PR manteve a iniciativa e ficou perto do gol em duas chances. Aos 11, Douglas Coutinho chutou de fora da área, e o goleiro Bruno voou para espalmar. Aos 20, foi a vez de Bonfim mandar de cabeça e parar no goleiro, com Prego salvando em cima da linha. O Cianorte foi ganhando espaço e chegou ao segundo gol aos 28 minutos. E um golaço: Prego mandou uma bomba de fora, acertou o ângulo e ampliou para o Leão. O Fantasma buscou ainda o gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas parou de novo no goleiro Bruno. Aos 46, Schumacher desviou de cabeça, e o camisa 1 do Cianorte evitou o gol. No fim, vitória e classificação do Leão.

  • Mais que uma vaga

    A classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense rende ao Cianorte também um lugar na Copa do Brasil de 2021. Além disso, o Leão está garantido ainda na Série D do Brasileiro, também no ano que vem.

  • De olho na Série B

    Eliminado, o Operário-PR agora terá duas semanas de preparação para a estreia na Série B do Brasileiro. O primeiro jogo será contra o Figueirense e está marcado para o dia 8 de agosto, sábado, às 16h, no estádio Germano Krüger.

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz