segunda-feira , 11 de novembro de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

mar 24, 2018

Brasil e Argentina brilham entre favoritos em super sexta dos sul-americanos

No grande aperitivo para a Copa do Mundo, os sul-americanos brilharam. Entre quinta e sexta-feira desta semana, 29 das 32 seleções que disputarão o Mundial entraram em campo. A América do Sul teve 100% de aproveitamento: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru venceram. Os africanos também foram bem. Só o Egito perdeu, e de virada, com gol sofrido no último minuto. Por outro lado, os europeus patinaram.

Dos 14 times do Velho Continente que estarão na Rússia, 12 jogaram, e apenas quatro venceram – Alemanha e Espanha se enfrentaram e empataram. Ainda neste sábado, a Coreia do Sul pega a Irlanda do Norte, e a Suécia encara o Chile. Cabeça de chave do Grupo G, a Bélgica fará só um compromisso nesta rodada de amistosos. Os belgas jogam com a Arábia Saudita na próxima terça-feira.

Foram 10 amistosos entre seleções que estarão na Copa do Mundo. Dos cinco grandes favoritos, Brasil e Argentina se destacaram. Venceram Rússia e Itália com tranquilidade e sem seus principais craques. A França sofreu grande virada diante da Colômbia. Alemanha e Espanha empataram por 1 a 1 em duelo direto dos últimos dois campeões mundiais.

Veja como foi o desempenho de cada seleção:

GRUPO A: Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Das quatro seleções da chave, apenas o Uruguai ganhou seu amistoso. Venceu com tranquilidade a República Tcheca por 2 a 0 com gols da sua dupla de matadores: Suárez e Cavani. O atacante do Barcelona chegou a 50 gols com a camisa da Celeste. É o maior artilheiro da história da equipe.

View image on Twitter

A Rússia acumulou mais um resultado frustrante. Os anfitriões da Copa não empolgam. Desde o fim da Eurocopa 2016, venceram apenas cinco jogos de 17 partidas. Perderam sete e empataram cinco.

GRUPO B: Portugal, Espanha, Irã e Marrocos

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Cristiano Ronaldo deu pequena amostra de uma de suas principais características: ser decisivo no momento certo. Fez os dois gols da vitória de Portugal sobre o Egito por 2 a 1 aos 47 e aos 49 do segundo tempo. Chegou aos 81 com a camisa portuguesa. É o maior artilheiro de uma seleção em atividade. Vai brilhar na Rússia?

View image on Twitter

Lista dos maiores artilheiros de suas seleções em atividade

View image on Twitter
  Espanha marcou nos 16 jogos sob o comando de Julen Lopetegui (3,25 gols por jogo de média). É a melhor sequência da Espanha desde outubro de 1999 (23 partidas seguidas marcando). Fúria

GRUPO C: França, Peru, Dinamarca e Austrália

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Ainda sem Guerrero, seu principal jogador, o Peru teve atuação consistente diante da Croácia, de Rakitic e Modric. Venceu por 2 a 0 e foi pouco ameaçado. O time de Ricardo Gareca surge como candidato a surpresa na Copa do Mundo.

Os gols de Peru 2 x 0 Croácia em amistoso internacional

Os gols de Peru 2 x 0 Croácia em amistoso internacional

GRUPO D: Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

A Argentina passou por um grande teste. Sem Lionel Messi, venceu a tetracampeã mundial Itália por 2 a 0 e mostrou alternativas ao técnico Jorge Sampaoli. O goleiro Caballero e o meia Lanzini foram algumas das novidades e aproveitaram a chance.

Os gols de Argentina 2 x 0 Itália em amistoso internacional

Os gols de Argentina 2 x 0 Itália em amistoso internacional

GRUPO E: Brasil, Costa Rica, Sérvia e Suíça

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

A vitória do Brasil, sem Neymar, contra os anfitriões da Copa seria facilmente o destaque. Mas o triunfo da Costa Rica em Glasgow também chama a atenção. O rival da Seleção na segunda rodada encerrou jejum de cinco jogos sem vencer. E não foi diante de um adversário qualquer. Foi na Escócia, contra os escoceses, que ficaram em terceiro no Grupo F das eliminatórias europeias e foram eliminados com apenas duas derrotas em 10 jogos. Um bom teste para um dos adversários brasileiros na primeira fase.

O gol de Escócia 0 x 1 Costa Rica em amistoso internacional

O gol de Escócia 0 x 1 Costa Rica em amistoso internacional

GRUPO F: Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Apenas duas seleções do Grupo F entraram em campo, e o México empolgou mais. Embora a Alemanha tenha feito um grande jogo diante da Espanha, o time de Juan Carlos Osorio venceu fácil a Islândia, candidata a xodó da torcida na Rússia. Os islandeses vinham empolgados pela campanha na Eurocopa e a classificação para a Rússia. Mas tomaram três gols em um jogo pela primeira vez desde a derrota para a França, na Euro 2016.

México conquistou bota vitória diante daIslândia nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/México)México conquistou bota vitória diante daIslândia nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/México)

México conquistou bota vitória diante daIslândia nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/México)

View image on Twitter

A Alemanha está invicta há 22 jogos (16 vitórias e seis empates); é sua segunda maior sequência de invencibilidade (a maior é a de 23 jogos entre outubro de 1978 e dezembro de 1980). Invencível

GRUPO G: Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Sem o artilheiro Harry Kane, o jovem time inglês venceu a tradicional Holanda em Amsterdã e completou cinco jogos sem tomar gols. E nesse período, os ingleses enfrentaram Espanha e Brasil. Com a defesa em dia, e torcendo pelo retor

O gol de Holanda 1 x 0 Inglaterra pelo Amistoso Internacional

O gol de Holanda 1 x 0 Inglaterra pelo Amistoso Internacional

View image on Twitter

Inglaterra ficou cinco jogos consecutivos sem levar gols pela primeira vez desde outubro de 2014. Jordan Pickford ainda não foi vazado.

GRUPO H: Polônia, Colômbia, Japão e Senegal

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

De todas as seleções que entraram em campo, a Colômbia é quem sai mais em alta. Venceu a França, uma das favoritas ao título na Rússia, com grande virada. Mostrou poder de reação e ganhou confiança na preparação para o Mundial.

Os gols de França 2 x 3 Colômbia em amistoso internacional

Os gols de França 2 x 3 Colômbia em amistoso internacional

View image on Twitter

Os Cafeteros superaram desvantagem de dois gols e venceram a França pela primeira vez em sua história.

Nota da redação: França e Colômbia tinham três confrontos anteriores, com duas vitórias francesas e uma colombiana. O triunfo colombiano foi em um jogo em 1993, quando a França não levou seu time principal, e a partida não foi considerada oficial.

FONTE: GLOBO ESPORTE

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM