segunda-feira , 11 de novembro de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Notícias de agora

jun 14, 2019

Bolsonaro demite terceiro ministro em menos de seis meses

Jair Bolsonaro demitiu o terceiro ministro nesta quinta-feira (13). nistro, que ocupava o cargo de secretário de governo da presidência da República, caiu.

Santos Cruz é o terceiro ministro a cair na gestão Bolsonaro, após as quedas de Gustavo Bebianno (Secretaria Geral), por causa da crise dos laranjas, e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), pelas falhas de gestão na pasta.

O general foi comunicado da decisão numa reunião da qual também participaram os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva , e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. De acordo com o jornal O Globo, a justificativa foi a “falta de alinhamento político-ideológico” e embates com outros integrantes do próprio governo.

Santos Cruz bateu de frente com os filhos de Bolsonaro e foi criticado e ofendido pelo guru de Jair Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho. Enquanto esteve no cargo, o general reagiu ao xingamento de Carvalho aos militares que estão no governo, especialmente ao vice-presidente Hamilton Mourão

“Eu nunca me interessei pelas ideias desse sr. Olavo de Carvalho”, disse Santos Cruz à Folha. Nem a forma nem o conteúdo agradam a ele”,  afirmou. “Por suas últimas colocações na mídia, com linguajar chulo, com palavrões, inconsequente, o desequilíbrio fica evidente”, criticou o ministro, em março.

Integram ainda a ala militar do Planalto os generais Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o porta-voz, Otávio Rêgo Barros, e o chefe da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto.  ​

 

fonte:saiba mais

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM