sexta-feira , 20 de Abril de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

abr 14, 2018

ATUAÇÃO DOS AGENTES DO PROGRAMA DE COMBATE A DENGUE CONTRIBUI NA ELIMINAÇÃO DE FOCOS

Em Cianorte, quem verifica os índices de infestação do Aedes aegypti registrados nos últimos anos percebe o quanto a cidade evoluiu no enfrentamento ao mosquito. Em 2016, após passar por três anos seguidos de epidemia de dengue, com a soma de 1.862 pessoas acometidas pela doença, o município conseguiu baixar as ocorrências e fechou o período com 77 infectados. Em 2017, o número caiu para dois, chegando neste ano, até o momento, a não registrar nenhum caso. Isto, segundo o prefeito Bongiorno, deve-se, principalmente, ao trabalho dos agentes de combate às endemias e dos de vigilância sanitária e epidemiológica.

“A administração municipal realizou investimentos significativos nas ações estratégicas, táticas e operacionais. No entanto, isso de nada valeria sem a dedicação dos servidores do Programa de Combate à Dengue que, diariamente, percorrem quilômetros, de imóvel em imóvel, eliminando os possíveis criadouros do mosquito e orientando a população, garantindo, assim, a erradicação do transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, bem como a proteção do bem-estar dos cianortenses e visitantes. Por isso, prestamos nosso reconhecimento a esses profissionais, que são verdadeiros heróis”, destaca o gestor municipal.

Bongiorno, ainda, lembra o papel decisivo da população na redução dos índices de infestação. “Os cianortenses também estão de parabéns, pois têm acatado as orientações dos agentes e sido mais cuidadosos com a eliminação de possíveis criadouros em seus imóveis, bem como com o acondicionamento do lixo, o que é fundamental. Nesse sentido, é importante lembrar que o combate ao mosquito é uma luta diária e contínua e que a vitória depende da participação de todos”, salienta.

 

fonte: prefeitura de cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM