segunda-feira , 29 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Notícias de agora

abr 14, 2018

Atos ao amanhecer no sábado lembram um mês da morte de Marielle

Um mês depois e com poucos esclarecimentos, o assassinato de Marielle Franco, vereadora do PSOL no Rio de Janeiro, será lembrado em atos espalhados por todo o Brasil e pelo mundo.

A organização é do Amanhecer, uma iniciativa do PSOL e de movimentos sociais, e da  Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

A intenção é que grupos se organizem em suas cidades em memoriais, a partir das 6h da manhã deste sábado (14), para homenagear a vereadora e lembrar as causas pelas quais ela se engajava.

As sugestões são distribuir flores nas praças (a vereadora adorava flores), colar cartazes pela cidade, promover conversas com transeuntes sobre a história de Marielle, organizar intervenções culturais e colorir o espaço público com tecidos e faixas.

Até as 16h desta sexta-feira (13), estavam marcadas atividades em quase todas as capitais e outras cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Fora do país, também haverá intervenções: Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Itália, França, Reino Unido, Suécia, Alemanha e Hungria estão na lista.

Confira o mapa interativo dos atos que lembrarão Marielle amanhã, com a descrição das atividades:

fonte: exame noticias

 

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM