sábado , 22 de setembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

abr 16, 2018

Atlético larga no Brasileirão com goleada de virada sobre a Chapecoense

O Atlético começou a campanha no Campeonato Brasileiro com goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena da Baixada. Depois do primeiro tempo sem gols, o time catarinense abriu o placar com Wellington Paulista. Porém, o Rubro-Negro mostrou poder de reação e marcou cinco vezes, com Pablo, Nikão, Thiago Carleto, Matheus Rossetto e Éderson.

Faltando dois jogos para o fim da primeira rodada, o Furacão está liderança pelo número de gols marcados. A próxima rodada será no próximo domingo (22), às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Antes, tem confronto decisivo pela Copa do Brasil diante do São Paulo, na quinta-feira (19), e joga pelo empate para avançar à quarta fase.

Primeiro tempo com placar fechado

Pensando na partida da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz promoveu mudanças em todos os setores do campo. A grande surpresa foi a escalação do volante Bruno Guimarães na defesa ao lado de José Ivaldo e Esteban Pavez. Já no ataque, a novidade foi a entrada de Lucas Ribamar na vaga de Guilherme.

Com bola rolando, o Atlético manteve a superioridade na posse de bola durante todo o primeiro tempo e criou as melhores chances de gol. Aos 13 minutos, Thiago Carleto cobrou falta direta para o gol e Jandrei espalmou. A bola bateu em Lucas Ribamar e voltou para o goleiro da Chapecoense.

Aos 22, Pablo e Ribamar receberam lançamento na área e o primeiro chutou pela linha de fundo. Já aos 33, mais uma jogada de cruzamento e Nikão se joga na bola para boa defesa de Jandrei. Do outro lado, a única chance da Chapecoense foi em bobeira da defesa atleticana, mas Wellington Paulista mandou na rede por fora.

Atlético sai atrás, mas goleia a Chapecoense na Arena

No segundo tempo, a Chapecoense abriu o placar logo aos dois minutos após falha do sistema defensivo do Atlético. Canteros cobrou falta para o meio da área, o goleiro Santos saiu mal do gol e Wellington Paulista cabeceou para o fundo das redes.

O gol sofrido não mudou o ímpeto do Atlético no ataque e o empate saiu após quatro minutos. Thiago Carleto levantou a bola para o meio da área, Pablo subiu mais que toda a marcação e cabeceou no ângulo para deixar tudo igual. Já aos 12, Nikão pegou rebote e chutou de perna direita no canto para colocar o time atleticano na frente.

O Rubro-Negro não deu oportunidades para a Chapecoense reagir na partida e ainda ampliou a partida para sacramentar a vitória. Aos 23 minutos, Thiago Carleto mostrou sua habilidade na bola parada e acertou a cobrança de falta no canto esquerdo para marcar o terceiro gol atleticano.

Nos minutos finais, ainda deu tempo da vitória se transformar em goleada. Matheus Rossetto recebeu cruzamento, tirou o marcador da jogada e chutou para o fundo das redes. Já no último lance, Éderson apareceu na frente do gol e deu um toque na saída de Jandrei para fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 5X1 CHAPECOENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 15 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA).
Público e renda: 9.258 presentes/R$ 130.015,00.

Atlético: Santos; Esteban Pavez, José Ivaldo e Bruno Guimarães; Jonathan, Matheus Rossetto, Camacho (Deivid) e Thiago Carleto; Nikão (Raphael Veiga), Pablo e Lucas Ribamar (Éderson).
Técnico: Fernando Diniz.

Chapecoense: Jandrei; Apodi (Eduardo), Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral, Márcio Araújo (Guilherme) e Vinícius (Nadson); Arthur Caike e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.

Cartões amarelos: Thyere, Wellington Paulista e Márcio Araújo (CHA); José Ivaldo (CAP).
Gols: Wellington Paulista (CHA), aos 2′ do segundo tempo, Pablo (CAP), aos 6′ do segundo tempo, Nikão (CAP), aos 12′ do segundo tempo, Thiago Carleto (CAP), aos 23′ do segundo tempo, Matheus Rosseto (CAP), aos 43′ do segundo tempo, e Éderson (CAP), aos 47′ do segundo tempo.

 

fonte: bandab esporte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM