sexta-feira , 22 de junho de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

mar 10, 2018

ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEMORA COM USUÁRIAS O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Com o objetivo de favorecer o convívio e promover a autoestima das usuárias, a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na tarde da última quinta-feira (08), uma atividade especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, a pasta ofereceu, em clima descontraído, uma série de serviços de beleza e orientação, bem como promoveu atividades culturais e empossou os novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher.

“Uma comemoração como esta é indispensável para valorizar toda a força e a coragem que emana de nós, mulheres, que diariamente batalhamos por nossos direitos e nos desdobramos para exercer diversos papéis. O amor e dedicação que colocamos em tudo,faz de nós especiais e valorosas aos olhos do Senhor”, disse a primeira-dama do município, Fátima Bongiorno.

“Parabéns a todas nós pela data, que representa as lutas femininas travadas ao longo dos anos por mais igualdade e respeito. Que continuemos sempre tão fortes, conquistando cada vez mais os espaços que nos são de direito nas esferas pública e privada”, falou a vereadora Marcia Pereira, representando a Câmara Municipal.

A delegada Gabrielli Berwig, da Delegacia da Mulher de Cianorte, aproveitou o momento para divulgar os serviços prestados pela jurisdição. “Muita gente pensa que apenas a violência física que deve ser denunciada, mas não. Também recebemos queixas de agressões psicológicas, simbólicas, sexual e patrimonial, que também se configuram como crimes nos ambientes domésticos amparados pela Lei Maria da Penha. Para realizar queixas ou esclarecer dúvidas, nos procure, na Rua Abolição, 538”, apontou.

O evento seguiu durante toda a tarde com a prestação de diversos serviços gratuitos, como corte de cabelo, sobrancelha, manicure, maquiagem, assessoria jurídica e aferição de pressão, que foram efetuados pelos profissionais do Cenaic, Defensoria Pública, Secretaria Municipal de Saúde e pelos alunos do curso técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Cianorte. A descontração foi proporcionada por apresentações de música e dança, sorteio de brindes, brincadeiras para crianças e adultos e um delicioso café da tarde.

CONSELHO

A ocasião também marcou a investidura dos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, que atuarão no biênio 2018/2019. “Esse órgão colegiado buscará fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres, bem como potencializar a articulação com as demais secretarias municipais e órgãos públicos de proteção”, pontuou a secretária de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia.

Representando o Poder Público foram empossadas as servidoras Aline Danieli Vignoto, Andreia Cristiane Pizani Domingues, Jaqueline de Fatima Comar Souza e Rafaella Pereira Plaça, como titulares, e Daniele Bondezan e Maria Zélia F. Pietraróia, como suplentes. Já, em nome das entidades de defesa, proteção e atendimento à mulher, as titulares são Melissa Gimaiel Ferreira, Sara Almeida Rodrigues Heringer, Sedinete Pinto Pasquini e Joana D’Arc do Nascimento Granzotto, e as suplentes Ruti Litwinczuk Modolo do Amaral e Talita Fernandes.

HOMENAGEM

Na oportunidade, a cianortense Izaura Varella recebeu uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná por sua trajetória. A indicação foi realizada pelo deputado estadual Jonas Guimarães com a aprovação do douto plenário. “A Izaura representa muito para a nossa cidade, ainda mais neste dia. Ela é uma mulher de garra que, tanto nos cargos que exerceu quanto na sua vida privada, realizou ações que contribuíram muito com o desenvolvimento local”, argumentou a chefe do Escritório Regional da Família, Lucélia Guimarães Gelfei, que, representando o parlamentar, realizou a entrega do título.

 

fonte; prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM