sábado , 10 de abril de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

jun 06, 2018

Alunos ficam sem merenda depois de furto de botijões de gás em escola de Ponta Grossa

Alunos ficaram sem merenda nesta segunda-feira (4), depois que cinco botijões de gás foram furtados da cozinha da escola, em Ponta Grossa

Os alunos do Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, ficaram sem merenda nesta segunda-feira (4) depois que suspeitos invadiram o prédio e furtaram cinco botijões de gás de cozinha, segundo a direção da escola.

Conforme a direção do colégio, que fica no bairro Uvaranas, os botijões foram furtados durante a madrugada desta segunda-feira.

Sem condições de preparar a merenda, por falta de gás, o colégio informou que está distribuindo bolacha aos alunos.

“Com essa crise o gás virou uma pedra preciosa, né? Afetou o lanche das crianças. Improvisamos uma bolacha para que eles não ficassem sem alimentação, mas estamos atrás porque não encontramos também o gás”, disse a diretora Claudete Albuquerque.

Os suspeitos arrombaram a cozinha da escola e levaram apenas os botijões, de acordo com a diretora. Os alimentos ficaram no local.

“Eles arrebentaram o cadeado, desparafusaram a nossa grade e tiraram o miolinho da porta, aí ficou fácil o acesso. Infelizmente não teve o que fazer”, disse.

O Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell tem 1,7 mil alunos.

Sem ter como preparar a merenda, diretoria de colégio que teve botijões de gás furtados em Ponta Grossa serviu bolacha aos alunos.

No fim da tarde desta segunda, a direção da escola informou que dois botijões foram emprestados por professores. Além disso, o colétio também recebeu doações em dinheiro de alunos, professores e funcionários.

No entanto, segundo a direção, ainda há dificuldade de encontrar botijões de gás nas revendas do município. O gás emprestado é suficiente para preparar as refeições nos próximos dois dias.

Em Palmeira, também nos Campos Gerais, um homem armado com uma faca assaltou um morador, levando um botijão de gás de cozinha, no sábado (2).

Segundo testemunhas, o suspeito chamou o morador da casa, que por medo não abriu a porta. Em seguida, o homem arrombou o local para pegar o botijão.

fonte: noti-cia

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz