sexta-feira , 7 de maio de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

jan 25, 2019

A PARTIR DE FEVEREIRO, DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM VIDIGAL SERÁ FEITA PELA SANEPAR

Instalação de medidores de consumo e cadastro dos moradores deve durar cerca de dois meses. Durante o período, não haverá cobrança pelo serviço.

A partir de 1º de fevereiro, deste ano, a distribuição de água tratada em Vidigal passa a ser de responsabilidade da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. Até o momento, o fornecimento é realizado pela Prefeitura de Cianorte, por meio de três poços artesianos. Para informar as etapas da transição e os procedimentos necessários, representantes dos órgãos estatal e municipal promoveram, na noite dessa quarta-feira (23), um encontro com os moradores, no Salão Comunitário do distrito.

Na ocasião, o prefeito do município, Bongiorno, enumerou benefícios que a mudança irá proporcionar. “A empresa estatal possui capacidade técnica para melhor avaliar a qualidade da água fornecida e, assim, realizar um controle rigoroso. Isto significa mais saúde para a população. Além disso, como é especialista no segmento, oferece assistência frequente, garantindo que, em nenhum momento, o fornecimento desse bem natural seja interrompido e que não haja desperdícios”, argumentou.

Em dezembro, Vidigal contava com 741 pontos com o sistema de medição ativo. Destes, 461 foram isentos devido ao programa Água Solidária, no qual a Prefeitura custeia a água das famílias de baixa-renda que utilizam até 10 mil metros cúbicos mensais. As 280 tarifas restantes foram geradas, mas apenas 90 foram pagas, representando um prejuízo para os cofres públicos de cerca de R$ 7 mil. Atualmente, o erário municipal tem R$ 170 mil acumulados em débitos dessa fonte.

Conforme a explicação dos coordenadores de Planejamento e Industrial da Sanepar, Ismael Vasques e Rafael Sereia, respectivamente, os próximos passos para que a estatal inicie a atuação no distrito são a instalação de cavaletes de água padronizados em cada residência ou comércio e o cadastro dos moradores. A expectativa é de que esse processo de implantação dure cerca de dois meses. Durante o período, não haverá cobrança pelo serviço.

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz