segunda-feira , 29 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

set 12, 2018

2ª EDIÇÃO DA CAMINHADA INTERNACIONAL DA NATUREZA JÁ CONTA COM QUASE 700 INSCRITOS

Com 673 inscrições já realizadas, a 2ª edição da Caminhada Internacional da Natureza de Cianorte deve superar as expectativas. O evento, conhecido como Rota da Pedreira, acontecerá no próximo dia 30 de setembro, e terá neste ano um percurso de aproximadamente 11 km de extensão.  No dia 23, a equipe organizadora fará uma caminhada experimental, que tem como objetivo, garantir que o trajeto esteja em condições ideais, do ponto de vista da segurança e de estrutura, para a acolhida dos caminhantes.

Neste ano, o trajeto sofreu pequenas alterações, buscando sempre oferecer o melhor aos participantes. “Os trabalhos estão acelerados, para deixar o percurso em perfeitas condições, e assim, oferecer belíssimas paisagens”, comentou a coordenadora de Turismo do Município de Cianorte, Ângela Carvalho. “Temos certeza que todos passarão momentos muito agradáveis em contato com a natureza”, concluiu. A rota inclui diversos atrativos naturais e históricos, entre eles cachoeiras, a Capelinha de Nossa Senhora das Dores e a Pedreira desativada. A caminhada é uma realização da Associação de Produtores de Flores e do Turismo Rural de Cianorte (Aflotur), com apoio da Prefeitura, Emater, proprietários rurais, agricultores familiares e artesãos.

“Uma verdadeira estrutura esta sendo montada para que os trilheiros sejam bem recebidos, com pontos de hidratação equipados com banheiro, água para completar a garrafinha, carimbo da Caminhada e equipe de saúde”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 28, pelo site (www.caminhadas.info). Na programação está incluso um delicioso café da manhã e o almoço, que serão servidos por adesão individual, pelos valores de R$ 10,00 e R$ 30,00, respectivamente, e devem ser reservados no ato da inscrição. O pagamento deve ser feito por meio de depósito ou transferência bancária, na seguinte conta corrente: banco – 104 (Caixa Econômica Federal), agência – 0569 (Cianorte), operação – 003, conta corrente – 3835-0, em nome de Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz. O comprovante deve ser apresentado, junto com a ficha de inscrição, no dia do evento. O ponto de encontro será a quadra coberta do distrito de Vidigal, às 7h. A abertura e a instrução de alongamento estão marcadas para as 08h, e a caminhada terá início às 8h30min.

 

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM