segunda-feira , 22 de Janeiro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Economia

jan 11, 2018

2018: É melhor se conformar com retorno baixo ou assumir risco?

O mercado financeiro brasileiro tem suas peculiaridades, e uma delas fez a alegria dos investidores até pouco tempo atrás — a relação vantajosa entre a rentabilidade de alguns investimentos e seu risco. Na imensa maioria dos países, quanto maior o retorno potencial de uma aplicação, maior o seu risco. Aqui, acontecia o contrário.

Até 2016, os investimentos mais conservadores, como fundos DI, estavam entre os mais rentáveis do país. Já foi possível ganhar 15%, 20%, 25% ao ano sem grandes sustos. Em outubro, quando o Banco Central iniciou uma sequência de cortes de juros, essa fase começou a chegar ao fim. Em dezembro de 2017, as taxas chegaram a 7%, o menor nível desde o início do Plano Real. A mudança é ótima para a economia — desta vez, a redução dos juros foi acompanhada por uma queda da inflação, que está em níveis historicamente baixos. Mas complicou a vida do investidor.

O retorno das aplicações conservadoras caiu, obrigando quem quer ter rendimentos maiores a partir para opções mais arriscadas. O problema é que as dúvidas no horizonte são grandes, assim como a chance de perder dinheiro se algo der errado no país. 

 

fonte: exame noticias

 

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM