sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

dez 06, 2017

Usuários do CAPS i confeccionam árvore de natal para doadores de sangue

Durante todo o mês, os voluntários deixarão seus nomes estampados na decoração natalina disposta na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue

Além de deixarem as milhares de gotas de sangue para a doação, neste mês, os doadores que comparecerem à Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Cianorte também deixarão uma outra ‘gotinha’ especial. Dessa vez, de papel, com o seu nome e fixada na árvore de natal que adorna o setor. “Será a nossa forma de comemorar o final do ano junto daqueles que mais nos apoiaram salvando vidas”, comenta a coordenadora do local, Munique Bernardi.

O tradicional símbolo natalino disposto no hall de entrada da unidade foi confeccionado pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i), durante as oficinas terapêuticas. “Essa foi uma troca muito bacana que tivemos. Ao recebermos o enfeite para decorar o ambiente, tivemos a oportunidade de compartilhar o nosso trabalho com os jovens, demonstrando desde a triagem dos doadores até a distribuição dos materiais coletados”, comenta Munique.

Antes de fixarem a árvore, os jovens do CAPS i conheceram todos os serviços disponibilizados pelo espaço e tiraram dúvidas. “Além da importância da confecção do enfeite durante as oficinas terapêuticas, que proporcionam a interação e a socialização, esta iniciativa contribuiu na promoção da cidadania entre os pacientes, que é outro dos objetivos do trabalho que desenvolvemos”, relata o chefe da Divisão de Saúde Mental, Sérgio Fereira Ribeiro.

 

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM