sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

dez 06, 2017

A única coisa que o Tencati não conseguiu no Londrina

A trajetória do técnico Claudio Tencati foi quase que impecável a frente do Londrina nos últimos sete anos. Por tudo que construiu, o treinador estará sempre no topo dos treinadores mais vitoriosos da história do alviceleste.

Com tantos números positivos, apenas uma situação rasura de leve o currículo do treinador alviceleste. Tencati sai do LEC sem jamais conseguir vencer um dos integrantes do trio de ferro em Curitiba. A última vitória alviceleste em Curitiba foi no Paranaense de 2009, quando ganhou do Paraná por 2 a 1, na Vila Capanema.

Desde que a SM Sports e Tencati assumiram o LEC em 2011, o Londrina jogou 15 vezes em Curitiba. Foram 11 derrotas e quatro empates. Um aproveitamento de 8,88 %. Nestes confrontos, foram quatro derrotas para o Coritiba e para o Atlético e três para o Paraná. Outros três empates com o rubro-negro e um com o Coxa.

Porém, o inverso também é quase proporcional. Diante dos três grandes rivais, o Londrina foi muito forte no estádio do Café. Nestes últimos sete anos, foram 21 duelos no Café, com 11 vitórias do LEC, nove empates e apenas uma única derrota, com aproveitamento de 66%.

O único revez foi naquele inesquecível 4 de março de 2013, quando o Coxa venceu por 1 a 0, com a super ajuda do árbitro Felipe Gomes da Silva e mais de 30 mil pessoas no estádio.

No Café, o LEC venceu cinco vezes o Atlético, que não ganha em Londrina desde 2005, e três o Coritiba e o Paraná, que não sabe o que é vencer por aqui desde 2000. Foram ainda cinco empates com o tricolor, três com o rubro-negro e um com o Coxa.

Ricardinho
 terá nas costas o peso de todo o legado vitorioso deixado por Tencati e também a árdua missão de acabar com a “síndrome do Barigui”.
fonte: bonde esporte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM