sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

dez 06, 2017

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promove 1ª Noite Sociocultural

Evento contou com a apresentação dos usuários que participam das oficinas de artesanato, violão, canto, karatê, dança e capoeira

As demonstrações artísticas apresentadas no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, na noite da última sexta-feira (1º), traziam consigo algo a mais. A cada obra artesanal, canção, dança e exibição de karatê ou de capoeira, havia também um ‘gostinho’ de superação de cada criança, adolescente, adulto ou idoso que esteve envolvido durante o ano com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ofertado pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ele ofereceu a oportunidade para que cada um testasse e desenvolvesse todo o seu potencial.

“Esse é um serviço que prestamos com o objetivo de complementar os trabalhos que realizamos com as famílias em situação de vulnerabilidade social, tanto de Cianorte, quanto de São Lourenço e Vidigal”, explica a secretária da pasta, Marlene Benalia Bataglia. “Por meio das oficinas, buscamos proporcionar o desenvolvimento dos nossos usuários, priorizando o atendimento das suas potencialidades e partindo do pressuposto de que todos são capazes e apresentam aptidão natural ou adquirida para uma das oficinas. Por meio delas, eles são diariamente estimulados a terem atitudes de cooperação, responsabilidade e comprometimento”, completa.

Esta foi a primeira vez que a Noite Sociocultural dos usuários do SCFV foi realizada. Mais de 400 pessoas, entre pais, familiares e amigos, acompanharam as apresentações. “Após os trabalhos desenvolvidos durante todo o ano, achamos justo que a comunidade conhecesse o que os filhos ou os parentes têm aprendido durante o período em que estão conosco. Além disso, ainda foi uma forma de valorizar e incentivar a participação dos usuários, sem contar que, para muitos da plateia, foi uma oportunidade única para desfrutar de uma noite repleta de atrações culturais”, argumenta Marlene.

 

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM