sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

out 09, 2017

Rizek não crê em “corpo mole” do Brasil:Contra tudo o que o Tite sempre pregou”

Fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, a Argentina depende apenas de si para garantir pelo menos o quinto lugar, que a colocaria na repescagem, mas pode ter o futuro decido pelos rivais caso não consiga vencer o Equador, fora de casa, na terça-feira, e isso inclui o resultado de Brasil x Chile (confira as possibilidades). Ainda que a seleção brasileira tenha a chance de prejudicar o rival, o jornalista André Rizek não crê que a equipe de Tite possa facilitar o jogo para os chilenos, especialmente pela postura do treinador.

– Nem levo a sério essa discussão porque seria contra toda a história e as coisas que o Tite defende. Se for lembrar do rompimento do Tite com o Felipão, que eram grandes parceiros e a relação ficou estremecida, foi justamente porque quando o Tite dirigia o Corinthians teve um campeonato em que ele entendeu que o Felipão não usou a força e o interesse máximo do Palmeiras num resultado que implicava o Corinthians, e a relação estremeceu. Então, é contra tudo que o Tite sempre pregou – afirmou, no “Troca de Passes”.

Tite garantiu a classificação do Brasil para a Copa do Mundo por antecipação (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Na cobertura da seleção brasileira em São Paulo, o repórter Anselmo Caparica contou que tem sido questionado sobre o assunto pela imprensa chilena e disse que o tom da resposta vai na mesma direção.

– Muitos colegas vieram até a gente para perguntar qual seria a postura do Brasil em relação ao jogo e a gente explicou exatamente isso, que o Tite, principalmente, não permite esse tipo de situação. Dei o seguinte exemplo a eles: quem em 2015, quando o Corinthians foi campeão brasileiro com o Tite e com uma antecedência até razoável, o Tite sempre deixou claro que embora a equipe fosse campeã, os jogos interessavam a outras equipes e por isso o Corinthians tinha que levar o campeonato a sério até o final e foi exatamente isso que aconteceu, tanto que o Corinthians bateu uma pontuação recorde. Os colegas chilenos estão cientes de que se depender do Tite, obviamente, não vai ter nenhum tipo de corpo mole em campo e que o Brasil quer se despedir das eliminatórias com um grande resultado – disse.

Garantido no Mundial da Rússia, o Brasil recebe o Chile na terça-feira, às 20h30, na Arena do Palmeiras – com transmissão do SporTV. Equador x Argentina, no mesmo horário, tem transmissão do SporTV 2.

Para avançar diretamente, o Chile precisa vencer o Brasil. Se empatar, tem que torcer por empate entre Peru e Colômbia e para que a Argentina não consiga vencer o Equador.

FONTE: GLOBO ESPORTE

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM