sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Policial

set 23, 2017

POLICIAL TRÂNSITO POLÍTICA CIDADES NACIONAL ESPORTES ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO Início Cidades Cianorte Flores dão destaque ao paisagismo urbano de Cianorte CidadesCianorteOutrosGoverno Municipal Flores dão destaque ao paisagismo urbano de Cianorte

Mais de 40 localidades da sede e distritos de São Lourenço e Vidigal estão embelezando a cidade com variedade de exemplares

Já é primavera em todo o Hemisfério Sul. A nova estação teve início nessa sexta-feira (22) e permanecerá pelos próximos três meses. Mas não é desse dia que a principal característica da estação mais colorida do ano se faz presente em Cianorte. Desde 2016, com o aprimoramento das práticas de paisagismo pela Prefeitura que, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, contratou uma fornecedora especializada por processo licitatório, a cidade está repleta de flores.

São cerca de 40 pontos, como canteiros, rotatórias e faixas de pedestres elevadas, que chamam a atenção com exemplares de Sunpatien, Érica, Tagete, Capim Paulista, Moréia, Boca de Leão, Amor Perfeito, Beijo, Asplênio, Begônia, Cravina, dentre outros, que estão dando mais vida para a cidade, bem como para os distritos de Vidigal e São Lourenço. Além disso, logradouros públicos, como o Paço Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o Fórum, o Centro Social Urbano e a Biblioteca, também exibem flores ornamentais.

“O novo projeto de gestão teve início há pouco mais de um ano e, desde então, estamos tendo uma experiência bastante exitosa, pois a manutenção do espaço público florido está contribuindo para valorizar o traçado da cidade, além de agradar moradores e encantar os visitantes”, contou o arquiteto e urbanista da Prefeitura, Marcus Vinícius Fabrício.

Além das flores temporárias, que são substituídas a cada quatro meses e de acordo com a adaptação das espécies à estação, o projeto de paisagismo também engloba plantas ornamentais, como a Pupunha, Dracena, Madagascar e Yuca, que estão compondo a nova entrada do Parque Infantil Luzia Lúcia Rufini Varella (Igreja Matriz), e abrange a revitalização de praças, como a Primo Manfrinato, que está recebendo exemplares de Primavera.

Em breve, mais localidades serão contempladas com novo paisagismo, como canteiros da Avenida Amazonas, o cruzamento da Travessa Itororó com a Avenida Brasil e a Estação Rodoviária. “A administração municipal tem empenhando esforços para tornar os espaços públicos cada vez mais funcionais e bonitos. Assim, contamos com todos os cianortenses para a manutenção de nossas flores e plantas”, conclui o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior.

 

fonte; noti-cia

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM