terça-feira , 12 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Policial

out 11, 2017

PMPR – 3º CRPM – 5ª Cia Ind. NOTA IMPRENSA DE CIANORTE DIA 10 P/ 11 DE OUTUBRO DE 2017. (TERCA -FEIRA P/ QUARTA-FEIRA)

LESAO CORPORAL

Por volta das 08h00min, policiais militares da 5ºCIPM, deslocaram ate  AVENIDA ACRE aonde relatou o solicitante PESSOA01, onde esta equipe tomou conhecimento que um casal estava agredindo três mulheres. chegando ao local foram localizadas as supostas vítimas, logo identificadas como: P01, PESSOA02 E PESSOA 03, que relataram a equipe que estavam deslocando a pé para o trabalho na avenida acre quando passaram frente a uma residência e cumprimentaram um senhor, e seguiram, que quando olharam para trás veio um casal identificados como PESSOA04 E PESSOA05, sendo que as vítimas não entendeu com quais palavras, que o P05 tentou pegar uma barra de ferro para agredi-las, que um pedreiro que estava trabalhando no local o segurou, que P04 AGREDIU A ADOLESCENTE P02 COM UM CHUTE NA PERNA E UM TAPA NO ROSTO SENDO QUE NÃO FICARAM LESÕES APARENTE, QUE P03 PEGOU UM MARTELO PARA DEFENDER A MÃE E IRMÃ. quando a briga já contida por pessoas que trabalhavam perto do local, a senhora P01 disse que chamaria a policia, que P05 DISSE QUE SE ELA CHAMASSE A POLÍCIA, ELE IRIA MANDAR MATA-LA, que já tinha sido preso uma vez, e não tinha medo de polícia. Diante dos fatos ambos vítimas e autores foram conduzidos ao pátio da 5ª cipm para confecção de termo circunstanciado

 

RECEPTAÇÃO CULPOSA

Por volta das 11h10min, policiais militares da VTR JAPURA, deslocaram ate ESTRADA BORAO, aonde relatou o solicitante PESSOA01, dizendo que na noite anterior havia feito um boletim de ocorrência de furto de seus moveis, e na manhã de hoje,10/10/2017 o mesmo recebeu uma informação de que seus moveis estariam na chácara no endereço supracitado,e que o senhor PESSOA02,teria levado os moveis até a chácara com um trator pertencente a prefeitura municipal de japurá, segundo o mesmo com autorização do responsável pelo trator. A equipe então foi até a residência de P02 e o mesmo levou os policias e as vitimas até a residência de PESSOA03 . Ao ser indagado a respeito do fato, 03 informou que conhecia a autora do furto,porem seu marido não,e disse também que o casal chegou em sua residência e pediu apenas que ele guardasse os moveis pois estariam de mudança e que iriam se instabilizar primeiro e depois vir buscar os moveis, 03então aceitou que os moveis fossem guardados em sua chácara ,a equipe então deslocou até o local e encontrou os moveis em um galpão abandonado,a vitima então reconheceu seus moveis.diante dos fatos,03 foi encaminhado para o destacamento de polícia para ser lavrado este documento e posteriormente encaminhado para a 21 sdp para serem tomadas as medidas de policia judiciária,a autora do furto ,PESSOA04 não foi localizada e parentes da mesma informaram que ela foi para são paulo.

 

 

 

 

 

 

FURTO QUALIFICADO

Por volta das 15h40min, policiais militares da 5CIPM, deslocaram ate RUA SANTA MARIANA, aonde relatou o solicitante PSSOA01, onde foi informado que DOIS INDIVÍDUOS UM ALTO DE COR PARDA E O OUTRO BAIXO TAMBÉM DE COR PARDA ESTARIAM DENTRO DA RESIDÊNCIA ONDE ARROMBARAM A PORTA DA COZINHA E SAÍRAM DA CASA CARREGANDO UMA TV DE MARCA PANASONIC 32 POLEGADAS MOMENTO ESTE ONDE A VIZINHA DOS FUNDOS AVISTOU OS DOIS INDIVÍDUOS E GRITOU, nesse momento eles abandonaram a tv e saíram correndo, momento esse que a equipe chegou ao local e encontrou a tv em cima de um colchão nos fundos da residência a equipe então fez a busca na residência mais nao localizou os indivíduos a equipe então guardou o televisor dentro da residência e fez buscas nas mediações atrás dos autores, enquanto fazíamos buscas o senhor PESSOA02 MENOR voltou ate residência aproveitando da ausência das vtr e entrou dentro da casa e pegou novamente o televisor e ao sair pela frente da residência com o aparelho nas mãos foi surpreendido pela equipe da rocam que deu voz de prisão em flagrante, em revista ao mesmo foi encontrado uma grama de substancia análoga (maconha), ele informou que um tal de FULANO estaria junto com ele no furto, mais o mesmo conseguiu se evadir pela mata que tem próximo a residência da vitima, o senhor 041informou que esse FULANO seria morador da casa dos fundos de onde ocorreu o furto qualificado, diante dos fatos ele foi conduzido a 21 sdp juntamente com o conselho tutelar para as providencias cabíveis.

FURTO QUALIFICADO

Por volta das 16h40min, policiais militares da 5CIPM, deslocaram ate ESTRADA OFICIAL / PR 323, aonde relatou a solicitante PESSOA01 relata o senhor PESSOA 02 supervisor operacional da EMPRESA COCAMAR, que se ausentaram da empresa no dia 09/10/2017 por volta das 18h00min e ao retornarem no dia 10/10/2017 aproximadamente as 08h00min, encontraram a porta do depósito da oficina aberta, QUE DANIFICARAM O CADEADO, QUE SUBTRAÍRAM DO INTERIOR DA OFICINA UMA MÁQUINA DE SOLDA MARCA ESAB COM AMARELA 250 AMPERES, UMA FURADEIRA INDUSTRIAL 900W MARCA BOSH, UMA LIXADEIRA MARCA BOSH 2200W, E UMA LIXADEIRA MARCA MAKITA, COR AZUL. Que utilizaram uma carriola para transportar os equipamentos. Que aparentemente após seguirem rastros, os autores estavam a pé. Diante dos fatos a equipe realizou diligências no intuito de localizar os objetos ou algum suspeito, porém até o momento sem êxito. Foi registrado o boletim de ocorrência, e o caso encaminhado para 21ª sdp para providências de polícia judiciária.

 

LESAO CORPORAL

Por volta das 16h00min, policiais militares da 5CIPM, deslocaram ate  AVENIDA AMERICA, aonde como solicitante POPULARES, no local a equipe constatou o fato e abordou o senhor PESSOA01 que foi identificado como o autor do fato. A equipe foi avisada por populares que, o senhor P01 estava tomando cerveja no bar quando um individuo que estava no mesmo local e que já havia caído sozinho outras duas vezes, e que DEVIDO AS QUEDAS ESTARIA COM A CABEÇA SANGRANDO, foi em direção ao senhor P01 e este para que o individuo se afastasse de sua pessoa, desferiu um empurrão no mesmo vindo este a cair novamente e aparentemente sofrido uma nova lesão na cabeça. O individuo embriagado que estaria lesionado foi socorrido pela equipe do siate corpo de bombeiros e encaminhado para a santa casa de cianorte, posteriormente foi identificado como sendo o senhor PESOA02. Foi constatada uma lesão no senhor P02 decorrente de queda, no laudo assinado pelo medico de plantão da santa casa que segue em anexo. Foi feito o termo circunstanciado das partes e o senhor P01 liberado, sendo que o senhor P02 estava impossibilitado de assinar no momento, pois ficou internado na santa casa aos cuidados mos.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – SÃO MANOEL PARANA

Por volta das 21h00min, à equipe em patrulhamento pelo centro da cidade de SÃO MANOEL DO PARANÁ, foi acionada a comparecer Avenida Indianópolis, aonde populares indagaram que um individuo estaria agressivo causando confusão com os demais que ali estavam, a equipe abordou o mesmo foi realizado busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado, orientando o mesmo a se retirar do local para não causar mais transtorno, sendo assim a equipe retornou ao patrulhamento e novamente a equipe foi acionada a um BAR desta vez outro solicitante, ligou para equipe relatando que o mesmo individuo teria o agredido e saindo com o veículo GM VECTRA, sendo assim a equipe saiu em diligencias logrando êxito em aborda-lo na saída da cidade , novamente prosseguindo com a abordagem o mesmo apresentava agressivo. O mesmo foi conduzido a Cianorte, pois apresentava sinais de embriagues sendo confirmada pelo teste de alcoolemia no sopro aparelho a quantia de 0,48 MG/L. Por fim a equipe confeccionou este b.o.u encaminhando o mesmo para 21° Sdp para os procedimentos cabíveis.

 

ROUBO/ RECUPERACAO

Por volta das 00h36, policiais militares, em patrulhamento pela Rua Florianópolis, foi abordada pelo um senhor o qual acabara de ser rendido por um indivíduo ARMADO que deu voz de assalto e levou a MOTOCICLETA YBR, 125, FACTOR, motocicleta a qual trabalha fazendo entrega na lanchonete, levou também os LANCHES QUE ESTAVAM NA CAIXA, E uma certa quantia EM DINHEIRO, a equipe imediatamente repassou a ocorrência para a central de operações e iniciou buscas nas imediações vindo a localizar a motocicleta na RUA FLORIANÓPOLIS com RUA XIX DEZEMBRO, a moto estava ligada e com as chaves na ignição, foram feitas buscas nas imediações, porem nada foi encontrado, a motocicleta foi entregue a delegacia de policia de Cianorte para providências.

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Por volta das 23h00min, policiais militares, receberam uma informação pela central de comunicações de que um homem estaria conduzindo um veículo GM/OMEGA GLS BRANCO pela Avenida AMÉRICA sentido a zona seis e que estaria sob influência de álcool. Em seguida, quando em patrulhamento pela Avenida América, a equipe avistou o referido veículo, realizando manobras perigosas e realizando derrapagens, sendo realizado abordagem policial. Em seguida, foi realizado busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Porém, o indivíduo apresentava fala pastosa, entrelaçava as pernas e estava com a coordenação motora prejudicada. Diante da suspeita do mesmo estar sob a influência de álcool, o mesmo foi conduzido à 5ª Cipm sendo ofertado a realização do teste do etilômetro, sendo realizado e obtendo o resultado de 0,66 MG/L, sendo em seguida dado voz de prisão para o indivíduo, e encaminhado à 21ª Sdp de Cianorte. O veículo foi recolhido ao pátio da 5ª Cipm por apresentar débitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Por volta das 00h40min, policiais militares,  realizava patrulhamento pela RUA UIRAPURU, no momento em que cruzava com a RUA FAISÃO momento Viu um homem saindo de uma residência já conhecida pelo trafico de drogas. A equipe se aproximou e deu voz de abordagem ao individuo, durante busca pessoal o mesmo tentou dispensar um objeto embalado em papel alumínio, que posteriormente foi constatado se tratar de uma pedra de substancia análoga a CRACK. O homem foi identificado e ao ser questionado sobre a droga, o mesmo informou que teria adquirido a entorpecente com uma senhora na residência de onde foi flagrado saindo. Ante a constatação a equipe pediu o apoio outra vtr e adentrou a residência momento em que flagrou a mesma fracionando pedras de crack e embalando sobre a cômoda do quarto. Neste momento foi dada voz de prisão por trafico de drogas a mesma se alterou e começou a gritar que não seria presa. Sobre a cômoda foram encontradas PAPEL ALUMINIO, GILETE SUJA DE CRACK, 38 PORÇÕES DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A CRACK, 36 EMBALADAS EM PAPEL ALUMÍNIO PRONTAS PARA VENDA E 02 (MAIORES) EMBALADAS EM PLÁSTICO BRANCO, EM BUSCAS PELO QUARTO FORAM ENCONTRADAS 15 PORÇÕES DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A COCAÍNA EMBALADAS EM PLÁSTICO BRANCO, 05 PORÇÕES DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A MACONHA NA SAPATEIRA, UMA BALANÇA DE PRECISÃO E certa quantia EM NOTAS TROCADAS. NA SALA FORAM ENCONTRADAS 01 PORÇÃO DE COCAÍNA E 01 DE MACONHA (EM UM PEDAÇO GRANDE), E NA COZINHA 02 PORÇÕES DE MACONHA E UMA DE COCAÍNA. NA RESIDÊNCIA AINDA FORAM ENCONTRADOS 6 APARELHOS CELULARES E UM TABLET, ao ser questionada sobre os aparelhos, informou que trocou os aparelhos por droga. Diante dos fatos a equipe apreendeu os objetos e a droga sendo estes juntamente com os presos encaminhados para a sede da 5º Cipm para confecção de BOU e posteriormente para a 21º Sdp para providencias cabíveis.

 

fonte: policia militar

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM