sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

dez 07, 2017

Emoção marca encerramento do torneio de xadrez da Escola Jorge Moreira

Com lições iniciadas em fevereiro, as turmas dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Jorge Moreira da Silva encerraram as aulas de xadrez deste ano de maneira emocionante. Isto porque, para incentivar a prática e aprimorar as habilidades adquiridas, a direção e equipe pedagógica promoveram um torneio interclasses, que teve as partidas finais realizadas na última segunda-feira (04), marcadas pelo entusiasmo e a definição dos campeões.

“No total, o projeto envolveu 110 crianças, que demonstraram muito interesse e engajamento. Por isso, parabenizamos a todos. Agradecemos ao professor de Educação Física, Afonso Celso Abrão Junior, bem como ao Conselho Escolar e à APMF, por tornarem possível a inserção desse recurso pedagógico em nossa instituição de ensino, que em muito contribuiu para a melhoria das capacidades, tanto individuais quanto coletivas, dos alunos”, contou a diretora da escola, Neuci Regina Moreira Gouvêa.

Assim, após competir com os colegas da própria classe, sendo os adversários definidos por sorteio, e passar pelo âmbito interclasses, os alunos Gabriel Ruiz Regis, do 4º ano B, e Thiago Franco de Lima, do 5º ano A, consagraram-se como campeão e vice. Em reconhecimento ao mérito alcançado, ambos receberão bicicletas e, para prestigiar os demais participantes, uma terceira será sorteada entre todos os envolvidos, em solenidade a ser realizada com a comunidade escolar e familiares, concomitante à tradicional reunião de pais, na próxima segunda-feira (11).

“Os prêmios são resultado de iniciativas particulares da Júpiter Baterias, Avenorte e do deputado estadual Jonas Guimarães que, com suas doações, vão nos possibilitar presentear os alunos destaques e incentivar a todos para que continuem na prática do xadrez. Por isso, prestamos nossa gratidão a cada um dos apoiadores e, ainda, salientamos a importância da participação dos pais nesse processo”, destacou Neuci.

 

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM