segunda-feira , 23 de outubro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

out 04, 2017

Copa do Mundo 2018: Quem pode garantir classificação nessa rodada

Dois anos e meio de competição, mais de 800 jogos e 2177 gols marcados até o momento. As Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 estão chegando ao seu final e apenas 32 equipes terão a oportunidade de disputar o mais prestigioso dos torneios de futebol do mundo.

15 seleções podem se classificar e se juntarem à Brasil, Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Rússia e México. UEFA, Conmebol e Concacaf decidirão seus futuros com duas rodadas entre 5 e 10 de outubro. Do lado asiático, a Síria tentará bater a Austrália em dois jogos para conseguir uma inesperada – e emocionante – classificação ao Mundial.

Yahoo Esportes separou a situação de cada confederação para a Copa da Rússia de 2018.

Ámerica do Sul (CONMEBOL)

A rodada dupla da Conmebol pode apresentar algumas surpresas. O Brasil é o único time classificado para o Mundial. O Uruguai é a seleção com o mais chance de garantir na próxima rodada com uma vitória diante da Venezuela, como visitante, e a Bolívia, em casa. Paraguai e Equador correm o risco de serem eliminados em caso de derrota para Colômbia e Chile, respectivamente. Porém, o jogo mais esperado do continente passa por Argentina e Peru, em Buenos Aires. Uma vitória pode colocar o time de Jorge Sampaoli em ótima situação, mas um revés complica as chances de Messi e sua turma jogarem na Rússia. O quinto colocado terá a chance de jogar diante da Nova Zelândia para lutar pela vaga na repescagem.

Rodada de 5 de outubro

Rodada de 10 de outubro

América do Norte (CONCACAF)

O México, de Juan Carlos Osório, está garantido na Copa da Rússia. No entanto, a briga pelas duas vagas restantes promete pegar foto. Assim como na América do Sul, um time tem direito a disputar a repescagem (neste caso, o quarto colocado) e jogará contra o vencedor de Austrália e Síria. Costa Rica e Panamá surgem como favoritas para a classificação direta, enquanto, os Estados Unidos – em crise – precisam de vitórias contra os panamenhos (em casa) e diante de Trinidad & Tobago (fora) para avançarem direto ao Mundial russo.

Ásia (AFC)

Irã, Japão, Arábia Saudita e Coreia do Sul estão classificados para a Copa do Mundo. O confronto entre Síria e Austrália decidirá quem enfrentará o time da repescagem da Concacaf. Por um lado, os australianos estão sofrendo como poucas vezes nas Eliminatórias para garantirem uma vaga no Mundial. Já os sírios vivem um momento de sonho para o país que está destruído por uma guerra sem fim, mas busca alento no futebol.

Os jogos acontecerão em 5 de outubro, na Malásia, e dia 10 de outubro, em Sydney. Os sírios, por causa da guerra, não podem atuar em seu país.

África (CAF)

A Eliminatória africana não será resolvida nesta semana. A quinta rodada será jogada entre 6 e 7 de outubro e a última nas mesmas datas, mas no mês de novembro. Porém, algumas seleções podem carimbar o passaporte e alcançarem o sonhado passaporte para a Copa do Mundo da Rússia.

Grupo A: A Tunísia pode garantir a vaga na Copa do Mundo caso vença a Guiné ou caso Congo não vença o jogo contra a Líbia.

Grupo B: Argélia e Camarões não estarão na Copa do Mundo da Rússia, mas o Grupo pode ter a Nigéria classificada desde que vença Zâmbia no próximo sábado dia 7.

Grupo C: Um dos grupos mais complicados, Mali precisa vencer a Costa do Marfim, na sexta-feira (6), para manter a chance de jogar na Rússia. Marrocos encara o Gabão no sábado (7), sabendo que pode controlar seu futuro, pois tem um confronto diante dos costa-marfinenses em novembro.

Grupo D: O grupo mais confuso das eliminatórias. Após Burkina Faso apelar da decisão da FIFA, na confusa partida entre África do Sul e Senegal, os três primeiros colocados estão separados por apenas um ponto. Cabo Verde tem um confronto contra Senegal e pode abrir vantagem. No entanto, o grupo poderá ser resolvido nas cortes esportivas.

Grupo E: Egito, Uganda e Gana lutam por vaga na Copa. Porém, uma vitória egípcia contra Congo, que já está eliminada, pode garantir a vaga no Mundial. Uganda e Gana têm um confronto direto.

Europa (UEFA)

O único país classificado na Europa é a Bélgica. Apesar de várias das grandes seleções estarem próximas da vaga, os belgas foram os primeiros a carimbarem o passaporte para o solo russo em junho de 2018. França, Espanha e Alemanha estão a uma vitória de garantirem a vaga para a Rússia.

fonte: yahoo esportes

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz