sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

set 21, 2017

Cianorte receberá mais quatro faixas de pedestres elevadas neste ano

A primeira delas será concluída nesta sexta-feira (22), no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Constituição

Desde a implantação da primeira faixa de pedestres elevada em Cianorte, em 2014, inúmeras melhorias podem ser sentidas no trânsito. Os veículos passaram a circular por locais de grande fluxo com velocidade reduzida e os pedestres têm a possibilidade de cruzar as vias com mais segurança e acessibilidade. São esses e outros motivos que levam a Prefeitura a, cada vez mais, investir nesses modelos de lombadas. Somente neste ano, a administração pública pretende criar mais quatro delas.

Uma já está em construção na Avenida Goiás, esquina com a Rua Constituição, e deve ficar pronta nesta sexta-feira (22). “Este é um ponto importante para a sua implantação tendo em vista que concentra um grande movimento oriundo dos estabelecimentos comerciais”, comenta a assessora especial de Trânsito, Jeniffer Cadan Kuhl. “Pedimos a colaboração e atenção de todos os motoristas e pedestres durante esses dias de obras, já que uma das vias segue interditada para a realização dos trabalhos”, alerta.

“É importante destacar que a construção dessa faixa, assim como das outras, segue os critérios e padrões do Conselho Nacional de Trânsito, o Denatran, para funcionar como um alerta e redutor de velocidade aos motoristas e, para os pedestres, para garantir a travessia da via com segurança e no mesmo nível da calçada, o que beneficia, principalmente, as crianças, as pessoas com carrinhos de bebê, idosos e cadeirantes”, esclarece o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior.

As outras três faixas elevadas programadas para este ano serão edificadas na Avenida Pernambuco, esquina com a Rua Saquarema, para atender a comunidade escolar do Colégio Dom Bosco; na Avenida Souza Naves, bem em frente ao Banco do Brasil; e na Avenida Goiás próxima ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. Para 2018, existe o estudo para a implantação de outras seis em locais ainda não definidos pela Secretaria de Desenvolvimento.

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM