sexta-feira , 15 de dezembro de 2017
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Economia

dez 04, 2017

Aliados de Temer articulam para evitar perda de foro após fim do mandato

Reservadamente, aliados do presidente Michel Temer começaram a se movimentar em busca de alternativas para evitar que ele perca o foro privilegiado após o peemedebista deixar o Palácio do Planalto, em 2018.

O receio é que os processos contra ele caiam nas mãos do juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato em primeira instância. As informações são do jornal O Globo.

Os movimentos acontecem no momento em que deputados e ministros dos Supremo Tribunal Federal discutem a restrição do foro privilegiado.

Caso mantidas as regras atuais, uma das ideias é que Temer seja nomeado embaixador, o que lhe garantiria imunidade diplomática, mas depende do próximo presidente.

Já se a regra sobre foro privilegiado for alterada pelos deputados, limitando a prerrogativa apenas para o presidente da República, vice-presidente, presidente do Supremo Tribunal Federal e aos presidentes da Câmara e do Senado se discute a inclusão de uma proposta que garante o foro a ex-presidentes. A ideia é defendida abertamente por parlamentares do PT.

Alguns de seus aliados mais próximos, no entanto, acreditam que Temer vai voltar a advogar em São Paulo. Assessores argumentam que, quando deixar a Presidência, Temer terá 78 anos – pela lei, réus com mais de 70 anos têm penas mais brandas.

 

fonte\; yahoo noticias

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM